Moniéle Barbosa

Psicóloga Clínica | CRP 06/156662

Olá, muito prazer!

Meu nome é Moniéle, sou psicóloga e atuo com psicoterapia desde 2019.

Sempre gostei muito de histórias...histórias de livros,história de filmes, e principalmente histórias de vida! Seria um prazer conhecer a sua!

Tenho como missão pessoal e profissional desenvolver pessoas e acredito que nem toda mudança é visível aos olhos, mas sensível à alma!

Psicoterapia com Adolescente e Adultos


Psicoterapia Infantil


Qual o momento para procurar por psicoterapia?

1. As emoções estão sem equilíbrio

Emoções intensas demais podem levar a estados de ansiedade, inquietude, euforia extrema, podem indicar que a pessoa está passando por uma desordem que precisa ser tratada. Então fique atento a esses sinais.

2. Processos traumáticos

A dor da perda, da separação, uma falência, um assalto, enfim , todo evento estressor, costuma deixar marcas que podem levar a pessoa ao isolamento, ao distanciamento de suas obrigações, e a sentimentos paralisantes. Com a terapia é possível ressignificar esses traumas e melhorar a qualidade de vida.

3. Problemas físicos

Dores de cabeça frequentes e enxaquecas, crises de gastrite ou irritação no estômago, constipação, dores musculares, fadiga, baixa imunidade, são manifestações que podem ter origem emocional. É importante procurar um médico para fazer exames, mas se causas físicas forem descartadas é essencial procurar um processo terapêutico.

É muito importante dar a devida atenção aos sinais do seu corpo, pois se negligenciados, com o tempo, esses problemas psicossomáticos podem se tornar ainda mais graves, prejudicando o cotidiano da pessoa.

4. Abuso de substâncias

Com o abuso de substâncias, lícitas ou ilícitas, muitas vezes indivíduo busca alívio para alguma desordem que ele já tem, seja ela psicológica, emocional ou social. Além disso, esse abuso pode gerar ainda mais transtornos, o que prejudica seriamente a vida da pessoa e daqueles a sua volta.

5. Baixo rendimento nas atividades

Falta de concentração e foco, procrastinação...tudo isso pode ser atribuído à transtornos emocionais. A depressão, por exemplo, pode se manifestar como profunda apatia e falta de vontade de fazer atividades que antes o interessava. Então, caso haja baixo rendimento em suas atividades, fique alerta. Isso pode ser um sintoma. Busque ajuda!

6. Falta de vontade e desejo

A indiferença com aquilo que se gosta de fazer, em estar na companhia das pessoas queridas, ou quando o relacionamento íntimo está esfriando, é também o momento de procurar terapia e entender o que está acontecendo. A apatia pode indicar diversos transtornos que podem se agravar com o tempo.

7. Comportamentos problemáticos

Compulsões podem gerar transtornos alimentares, obsessivos, manias e até fobias. Não é fácil lidar com as próprias emoções, muitas vezes acabamos direcionado essas emoções em comportamentos compulsivos. A terapia pode te ajudar a lidar com essas emoções de forma mais adaptativa.


Resumindo: terapia não é ‘’coisa de louco’’, terapia e coisa de humanos que buscam autoconhecimento para lidar melhor com os desafios enfrentados todos os dias.

Se conhecer e cultivar o autocontrole é essencial para lidar com os problemas. Assim, o momento de procurar terapia pode ser hoje mesmo!






Psicoterapia:

aqui

tem

acolhimento!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira 07:00 às 21:00 hrs

Sábados 07:00 às 14:00 hrs

Telefone para Contato

(17) 99778-4301

Localidade

Rua Rio Claro, 89 - Centro, Catanduva/SP